quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SERRA DO CORVO BRANCO, Descobrindo o País..!

Neste ano tínhamos planejado uma viagem de aventura pela região de Minas Gerais, onde iriamos descobrir as belezas da Serra da Canastra...  Tudo planejado, consultas na internet, blogs, pontos de visita registrado no GPS, iriamos cruzar a parte alta do parque e depois fazer um trecho da parte baixo... muita terra, natureza e soltar as motos no seu habitar-te natural.

Mas tinha um item que não contavamos...CHUVA, ou melhor DILUVIO.. E apenas a 3 dias para iniciar a viagem, realizamos os que era o mais provável estávamos SEM RUMO e com a vontade de acelerar. Foi ai que sem planejamento de nada, rota, ponto de parada, o que visitar...  adiamos por uma semana a viagem (pois só tínhamos um referencia, vamos para onde esta o SOL) e partimos para URUBICI-SC.

A equipe era formada por Renato (Tiger XC), Eric (Explorer), Nitler e Nisflei (Tiger 800) e um convidado especial do Moto Clube Dinossauros do Paço:  Mauricio (com a King Road).



1o. dia (21/01): Nos encontramos as 5:30hs, depois de muita choradeira (afinal era muito cedo) partirmos rumo a Urubici, num percurso de  900km até nosso destino. Onde pelo caminho nós apreciávamos o amanhecer e a paisagem. Como tínhamos um longo trecho adotamos a estratégia de paradas a cada 250 km... e assim seguimos até ao almoço em Balneário Camburiú (Durante a parada do café o Renato comentou que conhecia um lugar bacana para almoçar nesta região, e quando chegamos.. Adivinha..!!!  Lógico que não achou.. rsrsrsrsr, mas no fim deu tudo certo... era um lugar bem bacana..).

Cumprimos a meta de chegar ao nosso destino, onde pelo caminho estávamos brincando com o pessoal, em relação ao nível  dificuldade para pilotagem:
Fase 1 (baba) até Curitiba, Fase 2 (media) até Floripa, Fase 3 (Hard) até Urubici, pois é pista simples e cheia de caminhão.... Isto me faz lembra de um momento onde todos estavam devagar esperando uma chance de ultrapassagem do caminhão.. De repente vc escuta uma locomotiva chegando com ronco encorpado e abrindo caminha na contramão... Quando de vi, o mamute (a pequena king road) já estava lá na frente deixando todo o pessoal molenga... Há, quem falou que Custom não faz CURVA ? Fale com o Mauricio que ele ensina você a andar.

2o. dia (22/01):

Pegarmos as informações com o pessoal da Pousada e fomos explorar a região, e outra surpresa..!!! O Mauricio estava fazendo motocross com a Road King (enquanto tinha gente que ficou melindroso em andar na terra com a moto... kkkkk). Bom zoeira a parte, o dia foi de muita moto, paisagem bonita, estradas irregulares, cerveja (precisamos nos hidratar).











3o. dia (23/01): Começamos nosso retorno com parada na cidade de Pomerode (Pomodoro, Sasarete... etc... Apelido que demos para lembrar da cidade... Consultamos no MAPA e saímos... por fim esse negocio mandou a gente para uma rota com estrada de terra...!! Só que desta vez, estamos com bagagem e por fim optamos e dar a volta no trecho para pegar somente asfalto. Anda um pouco, pergunta um pouco, anda mais um pouco e por fim chegamos na cidade que estava com comemoração. É um festa bem similar a OktoberFest, porém em menor proporção.
A gente chegou no Portal da cidade e já tinha um quiosque lotado com o pessoal comendo e bebendo... já era 14hs e logico que paramos lá para comer e beber... Só conseguimos sair as 17hs e não tinha encontrado local para dormir, pois a cidade estava lotada...!!!
Depois de muito rodar para lá para cá... pergunta aqui, pergunta ali... O Eric e Renato encontraram a pousada Santa Felicidade... ufa.. estamos salvos... vimos o quarto... (já estou rindo só de lembrar), primeiro o preço era R$ 60, mas depois que tiramos as malas já mudou para R$ 90 :-( ..  depois colocou 5 marmajos num quarto quente e pequeno... (Se vc assistiu o filme Carandiru, só não era cela porque não tenha grade..rsrsrsrsrs), mas tinha o lado positivo... vamos todos pra piscina... ( 5 marmanjos... kkkk, coisa gay).
Para evitar a fadiga, optamos por ir de taxi ao evento, afinal o lugar é de cerveja e comida típica alemã... muito bacana e bem familiar a festa... nada de bagunça ou musica do arroxa.. rsrsrsrs....






4o. dia (24/01): Acordamos cedo ou melhor nem dormimos, 5 marmanjos num quando 2 por 2, partimos rumo a nossos lares as 7hs, com o tanque cheio, alma leve e muita, mas muita alegria de ter vivenciado esses momentos de aventuras e atrapalhadas...

Valeu pessoal, mais uma lembrança para contar aos amigos..!!!